21 fatos sobre o MSC — MSC
Ferramentas Pessoais
Entrar
Você está aqui: Entrada Sobre nós 21 fatos sobre o MSC

21 fatos sobre o MSC

  1. O MSC é um programa global em que participam pescarias de todos os oceanos do mundo
  2. O programa MSC avalia somente pescarias de captura selvagem
  3. Nós não certificamos pescarias, nós estabelecemos padrões
  4. O mercado para frutos do mar sustentável certificado cria um incentivo para a melhora das pescarias
  5. Pescarias do programa MSC podem influenciar as políticas pesqueiras
  6. O programa MSC proporcionou melhorias ambientais na gestão pesqueira
  7. O programa MSC usa a melhor ciência disponível
  8. Cada pescaria MSC certificada tem demonstrado que mantém estoque de peixes sustentáveis, minimiza os impactos ambientais e é gerida de forma eficaz
  9. O programa MSC é transparente
  10. Trabalhamos em colaboração com partes interessadas (parceiros) em todo o mundo
  11. Trabalhamos com pescarias em países em desenvolvimento para garantir que há igualdade de acesso aos benefícios da certificação
  12. Somos uma organização sem fins lucrativos
  13. Cumprimos com as melhores práticas para rótulos ecológicos e fixação de padrões sociais e ambientais
  14. A certificação MSC ajuda a sustentar os meios de subsistência e comunidades
  15. Comprar peixes MSC certificados faz a diferença
  16. Você pode ter certeza que frutos do mar com o rótulo ecológico MSC vem de uma pescaria sustentável certificada
  17. 23% dos consumidores em mercados mundiais reconhecem o rótulo ecológico MSC
  18. Os consumidores respondem positivamente a promoção de frutos do mar sustentável certificado
  19. Nosso projeto Fish & Kids (Peixes e Crianças) ensina as futuras gerações a importância dos frutos do mar
  20. O MSC é amplamente reconhecido como líder no campo da rotulagem de frutos do mar sustentável

  

1.  Nossa visão é de oceanos do mundo repletos de vida e oferta de pescados garantida para esta e futuras gerações

Nossa missão é usar o rótulo ecológico e programa de certificação da pescaria para contribuir na saúde dos oceanos do mundo, reconhecendo e recompensando as práticas de pescarias sustentáveis e influenciando nas escolhas das pessoas quando compram frutos do mar, trabalhando com nossos parceiros para transformar o mercado de frutos do mar a nível sustentável.
Visão e missão MSC

2.  O MSC é um programa global em que participam pescarias de todos os oceanos do mundo

Temos uma equipe de 100, espalhados pelo escritório central em Londres e escritórios regionais nos Países Baixos, EUA, Austrália, Região do Báltico, França, Alemanha, Japão, África do Sul e Espanha, onde nossa equipe multilíngue pode ser contactada para responder perguntas.
Escritórios e equipe MSC

3.  O programa MSC avalia somente pescarias de captura selvagem

O programa de avaliação MSC é utilizado para certificar captura selvagem de água doce e espécies marinhas. Nosso programa não avalia criação de peixe (aquicultura), embora algumas formas de pescaria aprimorada podem ser elegíveis para a avaliação.
Porque o MSC não certifica a aquicultura (em inglês).

4.  Nós não certificamos pescarias, nós estabelecemos padrões

Para manter a imparcialidade, o MSC opera um programa de certificação de "terceiros". Isto significa que o MSC não avalia pescarias ou decide se elas são sustentáveis. Em vez disso, os certificados são emitidos por certificadoras que são independentemente autorizadas a realizar avaliações das pescarias e decidir se elas cumprem com os padrões MSC.
Certificação de terceiros (em inglês).

5.  O mercado para frutos do mar sustentável certificado cria um incentivo para a melhora das pescarias

A maioria das pescarias dizem que a certificação MSC ajuda a manter os mercados existentes e ganhar acesso aos novos. Por exemplo Germany North Sea saithe fishery (pescaria de Escamudo de Arrasto do Mar do Norte da Alemanha), usada para depender totalmente da venda de peixe fresco, mas agora está ganhando contratos de filetes congelados porque seus clientes estão solicitando produtos MSC certificados. Isto representa um poderoso incentivo para outras pescarias, em demonstrar a sua sustentabilidade ou fazer melhorias para que possam ser elegíveis para a certificação também.
Benefícios da certificação MSC  (PDF, 8.2 mb em inglês).

6.  Pescarias do programa MSC podem influenciar as políticas pesqueiras

Um exemplo da South Africa hake fishery (Pescaria de Pescada do Sul da África), ilustra como uma pescaria no programa MSC pode influenciar na política de governo. A pescaria introduziu linhas tori (para manter as aves longe do barco) em resposta a uma condição MSC. Isso agora é obrigatório em todos os navios de arrasto da África do Sul.
Relatório dos benefícios   (PDF, 8.2 mb em inglês).

7.  O programa MSC proporcionou melhorias ambientais na gestão pesqueira

Por exemplo, o processo de avaliação MSC para a pescaria de Ekofish Group (Solha), que levou a um acordo voluntário com ONGs, para fechar determinadas áreas sensíveis para a pescaria de arrasto, para participar de pesquisas científicas sobre o impacto que as artes de pesca tem nos habitats e fundo do mar.
Informe-se sobre outros resultados de benefícios ambientais do programa MSC  (PDF, 8.2 mb em inglês).

8.  O programa MSC usa a melhor ciência disponível

A certificação MSC é um proceso robusto e científico, que se baseia em conhecimentos dos cientistas marinhos em todo o mundo, assim como contribuir para melhorar a compreenção científica através do processo de avaliação das pescarias.
Padrões e metodologias MSC (em inglês).

9.  Cada pescaria MSC certificada tem demonstrado que mantém estoque de peixes sustentáveis, minimiza os impactos ambientais e é gerida de forma eficaz

Estes são os três MSC environmental principles (princípios ambientais MSC) - (em inglês) que cada pescaria no programa deve provar que cumpre. Mensuráveis benefícios ambientais que ocorreram em pescarias certificadas MSC, inclui a recuperação da  New Zealand hoki fishery's (Pescaria de Hoki da Nova Zelândia), historicamente baixos níveis de estoque, devido a uma série de medidas de gestão, incluindo um plano de reconstrução de estoque. 

10.  O programa MSC é transparente

Informações de cada etapa do processo de avaliação estão disponíveis no site do MSC, para tornar mais fácil para as partes interessadas a contribuir. Também convidamos as partes interessadas para participar dos principais projetos de melhorias e publicar o progresso on-line.
Consultas (em inglês).

11.  Trabalhamos em colaboração com partes interessadas (parceiros) em todo o mundo

A contribuição que as partes interessadas fornecem durante a avaliação das pescarias, é fundamental para garantir uma avaliação minunciosa e um resultado credível. Por esta razão, os certificadores são obrigados a considerar cuidadosamente todos os comentários recebidos, justificar e documentar suas respostas. O MSC também tem um procedimento de objeção que fornece um mecanismo para um eventual desacordo com a avaliação da pescaria a ser revisto e resolvido. O MSC está continuamente melhorando o seu programa, e as partes interessadas são convidadas a contribuir para o seu desenvolvimento, através de reuniões regulares do Conselho das Partes Interessadas e consultas públicas.
Dê a sua opinião

12.  Trabalhamos com pescarias em países em desenvolvimento para garantir que há igualdade de acesso aos benefícios da certificação

O programa do MSC está aberto as todas as pescarias, independentemente do tamanho, escala, localização e intensidade. Para promover a igualdade no acesso ao seu programa de rotulagem ecológica, o MSC trabalha com as partes interessadas e pescarias ao redor do mundo. Através do Programa MSC de Países em Desenvolvimento, o MSC pretende promover uma maior participação na certificação de pescarias em países em desenvolvimento.
Programa em países em desenvolvimento (em inglês).

13.  Somos uma organização sem fins lucrativos

O MSC é uma instituição de caridade e sem fins lucrativos (501c3), e grande parte, depende do apoio financeiro de doadores com interesse em protejer pescarias sustentáveis. A maior parte desse rendimento é recebido sob forma de subvenções de fundações privadas, bem como algum apoio mais limitado de governos, empresas, outras ONGs e apoiadores individuais. Rendimentos adicionais são gerados a partir do MSC Internacional (braço comercial do MSC), que administra a estrutura de taxas para a utilização do rótulo ecológico MSC,ajudando o MSC a se tornar mais independente financeiramente e reduzir sua dependência de doações de caridade. 
Faça uma doação (em inglês).

14.  Cumprimos com as melhores práticas para rótulos ecológicos e fixação de padrões sociais e ambientais

O MSC possui o único rótulo ecológico de frutos do mar do mundo que está de acordo com o Código de Boas Práticas para Fixação de Padrões Sociais e Ambientais (ISEAL) e diretrizes da Organização de Alimentação e Agricultura das Nações Unidas para a rotulagem ecológica de produtos pesqueiros.
Como alcançar as melhores práticas (em inglês).

15.  A certificação MSC ajuda a sustentar os meios de subsistência e comunidades

Incentivar a gestão da pescaria responsável melhora a segurança para a subsistência das comunidades que dependem delas, especialmente para a pescaria artesanal de pequena escala. No relatório de Benefícios há muitos exemplo, como a  American  Albacore Fishing Association (Associação Americana da Pescaria de Atum Branco), Pescaria de Atum Pacífico, que em 2005 tinha renda instável e falta de recursos para investir na recuperação de navios. Após a certificação, a pescaria encontrou novos compradores na Suiça, Alemanha, França e Reino Unido - e, confiante em um mercado, foi capaz de definir seu próprio preço pela primeira vez em sua história. Agora a pesca é uma indústria de confiança para o futuro da comunidade.
Relatório de benefícios  (PDF, 8.2 mb em inglês).

16.  Comprar peixes MSC certificados faz a diferença

Para se manter MSC certificadas, as pescarias devem continuamente atender aos requisitos para a manutenção das populações de peixes, para que o seu peixe favorito ainda possa ser apreciado nos próximos anos.
Onde comprar frutos do mar sustentável

17.  Você pode ter certeza que frutos do mar com o rótulo ecológico MSC vem de uma pescaria sustentável certificada

Os frutos do mar MSC-rotulados são rastreados pela Cadeia de Abastecimento. Quando um produto é vendido com o rótulo ecológico MSC, cada empresa na cadeia deve ter um certificado da Cadeia de Custódia, provando que eles têm demonstrado à auditores independentes, que os peixes MSC-certificados vem de um fornecedor certificado e são mantidos separados dos peixes sem a certificação MSC. 
Certificação da cadeia de custódia MSC

18.  23% dos consumidores em mercados mundiais reconhecem o rótulo ecológico MSC

Pesquisa realizada em 2010 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França e Japão, mostra que entre essas regiões, 23% da população adulta agora está ciente sobre o rótulo ecológico MSC - um aumento de 9% em 2008.
Saiba mais sobre a pesquisa  (em inglês).

19.  Os consumidores respondem positivamente a promoção de frutos do mar sustentável certificado

Quando promovido como parte de uma campanha chamada "Les Jours Bleus" (Dias Azuis), o rótulo ecológico MSC ajudou a aumentar as vendas para parceiros MSC. Aumentaram sua quota de mercado de peixe empanado nas lojas Carrefour de 30% em volume. Vendas de produtos Connétable foram multiplicados por 10 em comparação com a média anual de vendas ao longo do ano.
Campanha dias azuis  (em inglês).

20.  Nosso projeto Fish & Kids (Peixes e Crianças) ensina as futuras gerações a importância dos frutos do mar

Trabalhando com educadores, escolas e crianças, o MSC está trazendo frutos do mar sustentável para mais de 4.000 (cerca de 20%) das escolas primárias do Reino Unido. O projeto ensina as crianças sobre questões de frutos do mar sustentável e ajuda escolas com os peixes MSC para as merendas escolares. Em 2010 o projeto também foi lançado em 60 escolas na Suécia.
Site fishs and kids (peixes e crianças)  (em inglês).

21.  O MSC é amplamente reconhecido como líder no campo de rotulagem de frutos do mar sustentável

Comparações independentes de programas de rotulagem de frutos do mar, rotineiramente colocam o MSC no topo da lista e reconhecem o MSC como tendo os padrões mais robustos e científicos de todos os programas de rotulagem ecológica de frutos do mar.
Padrões e metodologias MSC  (em inglês).

Acções do Documento