Padrões de Normas do MSC — MSC
Ferramentas Pessoais
Entrar
Você está aqui: Entrada Sobre nós Padrões MSC e requisitos de certificação

Padrões de Normas do MSC

O rótulo ecológico azul do MSC presente em alguns produtos da pesca, assegura que estes têm origem numa fonte sustentável certificada.

Os padrões MSC foram desenvolvidos através de uma consulta internacional onde participaram profissionais do setor pesqueiro, cientistas, especialistas e partes interessadas.

Os padrões do MSC seguem as diretrizes das melhores práticas para programas de certificação e rotulagem ecológica. (em inglês)

 

Hastings Certified Fisheries

Padrão de pesca sustentável do MSC 

O padrão de pesca sustentável mede a sustentabilidade das pescaria de captura selvagem. Para se certificarem, as pescarias submetem-se à avaliação do MSC. (em inglês)


Productos Findus en el Corte InglésPadrão de Cadeia de Custódia MSC 

O padrão de Cadeia de Custódia assegura que o rótulo ecológico azul do MSC apenas está presente nos produtos provenientes de pescarias sustentáveis certificadas (em inglês)

Alaska Salmon fishery


Certificação independente 

Para assegurar que o programa é credível e robusto, a avaliação de acordo com os padrões MSC é levada a cabo por uma terceira parte independente. (em inglês)

 

MSC Board 2009 Revisão regular dos padrões do MSC 

Para garantir que o programa MSC atualizado e relevante, os padrões MSC são revistos regularmente - saiba mais sobre o processo de revisão. (em inglês)

 

Todos os documentos MSC

Ver e fazer download de todos os documentos MSC no nosso centro de documentação.

Acções do Documento