Nossa teoria de mudança — Marine Stewardship Council
Ferramentas Pessoais
Entrar
Você está aqui: Entrada Impactos MSC Nossa teoria de mudança

Nossa teoria de mudança

A teoria de mudança MSC descreve como nosso rótulo ecológico e programa de certificação comtribui para alcançar nossa visão de oceanos do mundo cheios de vida e fornecimento de frutos do mar para esta e futuras gerações.

em inglês)

Conteúdo da teoria de mudança MSC

  • Introdução

O MSC opera um programa de certificação e rotulagem ecológica com base em um padrão cientificamente sólido, para avaliar se as  pescas de captura selvagem são ecologicamente sustentáveis e bem gerenciadas. 

  • Criando Incentivos de Mercado para Melhorar Pescarias Mundiais

Os incentivos de mercado criados pela existência e funcionamento do programa MSC e sua absorção por grandes compradores mundiais de frutos do mar, estão no núcleo de onde o MSC promove mudanças positivas na pesca mundial.

  • Definindo e Avaliando a Sustentabilidade - O Padrão MSC e o Sistema de pontuação

A avaliação da sustentabilidade de uma pescaria é complexa. Mas o conceito básico é simples - as capturas atuais devem estar em níveis que garantam as populações de peixes e ecossistemas dos quais elas dependem permanecerem saudáveis e produtivas para as necessidades das gerações de hoje e futuras.

  • Garantindo Credibilidade através do Processo de Avaliação Independente e Robusto

O MSC adere aos mais rigorosos padrões aplicáveis internacionais nos programas de certificação, incluindo o uso de terceiros para avaliar pescarias que atendem o padrão e decidir se darão a certificação.

  • Melhorando Globalmente o Desempenho das Pescarias

O núcleo da economia é o poderoso efeito de incentivos e como eles moldam o comportamento. Isto tem provado a veracidade do programa MSC baseado no mercado e na pesca global. Muitas das pescarias inicialmente avaliadas diante de um padrão MSC foram bem operadas e tiveram que fazer algumas mudanças para atender aos padrões. Esses pioneiros forneceram a base para o reconhecimento do mercado e o valor da certificação dessas pescarias e incentivos necessários para outras pescarias siguirem.

Mais informação

Acções do Documento