MSC premeia dois novos estudantes com uma bolsa de investigação — Marine Stewardship Council
Ferramentas Pessoais
Entrar
Você está aqui: Entrada Notícias do Brasil Notícias do Brasil MSC premeia dois novos estudantes com uma bolsa de investigação

MSC premeia dois novos estudantes com uma bolsa de investigação

2014-05-20

O Marine Stewardship Council (MSC) tem o prazer de anunciar os dois vencedores da última ronda do programa de bolsas de estudo, que tem como objetivo desenvolver o conhecimento e a compreensão da ciência e gestão em pesca.

Josu De Isusi Rivero, estudante de Mestrado em biologia marinha na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, irá analisar o papel dos incentivos de mercado de frutos do mar em relação ao uso sustentável dos recursos da pesca nos países em desenvolvimento.

Fanny Vessaz, estudante de Mestrado em biodiversidade e conservação marinha, da Universidade Federal do Paraná, no Brasil, irá avaliar os dispositivos de redução de capturas acessórias de uma pescaria artesanal de camarão, de arrasto, no sul do Brasil.  

Josu e Fanny estavam entre os 40 alunos que apresentaram propostas, que variam desde a dinâmica da população de peixe Espada no Canal Inglês e a avaliação do ciclo de vida da pescarias Islandesa, até à cadeia de fornecimento de camarão no Siri Lanka e o impacto da produção de  micotoxinas por parte dos fungos na cultura de haliote sul-africano.

 David Agnew, director de normas, MSC, declarou: "A qualidade das propostas para bolsas de estudo foi particularmente elevado, o que tornou o processo de decisão muito mais difícil, no entanto é muito encorajador observar o grande número de estudos de investigação que estão a ser levados a cabo."

Os alunos receberão um financiamento de até £4.000 para apoiar seus projetos de pesquisa em 2014. Como parte do programa de bolsas, Fanny vai atualizar regularmente o MSC sobre o seu progresso e emitir um documento detalhando o seu trabalho concluído, que será publicado pelo MSC.

Uma das bolsistas anteriores do programa MSC, Giulia Gorelli do Institut de Ciències del Mar em Barcelona, foi destacada no segundo volume das Séries de Ciência MSC, uma biblioteca online de investigação científica sobre pescarías. Sua pesquisa sobre estratégias de gestão vai ajudar a assegurar que a pescaria de profundidade de camarão vermelho na Catalunha, nordeste da Espanha, permanecerá sustentável.

Acções do Documento